Ricco, Sim!

Local: Teatro Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar - Consolação
Telefone: (11) 3472-2229 / 3472-2230
Data: 28 de agosto, às 21h
Valor: R$70,00 Inteiro | R$35,00 Meia entrada
Classificação: Livre
Benefícios: Clientes Porto Seguro têm desconto* de 50% no valor do ingresso na bilheteria do teatro e na compra on-line pelo Ingresso Rápido. *Para compras na bilheteria do teatro, doando uma lata de leite em pó o valor do ingresso tem 50%de desconto, beneficiando instituições carentes do Grupo Socorrista.


 

Ricco Antony anuncia show no Teatro Shopping Frei Caneca em agosto

Reconhecido por seu trabalho atrás dos palcos, ele retoma sonho antigo e inicia carreira artística com show sertanejo em São Paulo.

Conhecido por produzir grandes estrelas como Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Glória Menezes e Luana Piovani, o paulista Ricco Antony decidiu sair ao encontro de suas raízes culturais e reuniu todas elas no show "Ricco, SIM!", que estreia no Teatro Shopping Frei Caneca dia 28 de agosto. Após dedicar décadas de sua carreira à produções icônicas como todos os concertos da grande dama do Teatro Musical brasileiro, peças como "O Pequeno Príncipe" e "Ensina-me a Viver" e musicais como as primeiras montagens de "Os Produtores" e "Meu Amigo Charlie Brown" que lhe rendeu prêmio FEMSA Coca Cola em 2010 na categoria MELHOR PRODUÇÃO, o experiente produtor optou por guardar durante anos seu sonho de cantar até que os caminhos o trouxessem até aqui. Agora, ele assume com paixão o desafio de conciliar suas duas carreiras e se revela ao público de uma forma diferente, através de um repertório que fala com seu coração.

Embalado por resgates e essências, o palco desta retomada também não foi escolhido por acaso. O Teatro Shopping Frei Caneca pode ser considerado o 'berço artístico' de Ricco, que foi o primeiro ator a se apresentar nele quando inaugurado, ao protagonizar o infantil "Passarim, as peripécias de um beija-flor apaixonado". Foi ali também que produziu inesquecíveis shows de Bibi Ferreira, com quem conviveu e aprendeu por quase 20 anos, entre outros espetáculos. É neste palco tão familiar que ele cantará um eclético repertório sertanejo, fio condutor de sua história, que incluirá tanto músicas autorais como canções consagradas.

A escolha do repertório é inspirada em seu amadurecimento junto à arte, sempre lado a lado com a música, partindo das canções que trouxeram emoção e alegria em sua infância."O repertório traduz de forma cronológica a trajetória da minha vida, são músicas que cresci ouvindo e ainda tocam meu coração, eu falo de amor, de beleza nas simples coisas da vida.", afirma Ricco, que avalia toda estrada percorrida até aqui e se assegura sobre onde quer chegar nesta nova fase profissional. "O ímpeto desejo é envolto pelo renascimento de uma história que começou com nove anos de idade, quando bastava o violão do meu pai e minha voz. Cantei em shows, festivais e rodeios, foi um período maravilhoso da minha vida. Hoje, muito mais preparado artisticamente, apresento a minha história neste contexto musical. Meu hobby que era o violão, agora é trabalho, meus textos viraram canções e a magia da produção é a mesma que aprendi nessa longa caminhada.".

O público pode esperar por uma noite repleta de emoção, com saudosas memórias revisitadas e costuradas por um setlist que vai do clássico ao moderno, dos anos 80 aos dias de hoje, e que traz entre os destaques canções clássicas como "Ponteio", de Edu Lobo - que lhe rendeu o primeiro lugar em um Festival escolar, "A Mais Bonita das Noites", "Fogão de Lenha" e "Feira de Mangaio" - que homenageia Bibi Ferreira e relembra toda sua admiração pela amiga Clara Nunes. Não faltarão ainda hits mais atuais como "Regime Fechado" e "Maus Bocados".

A vida de produtor, porém, não é tempo passado para Ricco Antony. Cuidando de perto de cada detalhe de "Ricco, SIM!", nome este que escolheu por traduzir sua verdade com alegria, positividade e simplicidade, o profissional multifacetado usa de muito planejamento para conciliar a nova carreira com todos os trabalhos da Produto Final, sua produtora que completa 10 anos em 2018 e é responsável atualmente por projetos como a comédia solo da Mila Ribeiro, a carreira do cantor sertanejo Vinícius Loyola e do fenômeno do YouTube, Carlinhos Maia.

Sem se apoiar em grandes expectativas, mas depositando o melhor de si no projeto, o artista considerado a nova aposta da empresária Almali Zraik e dos produtores musicais Gabriel Nogueira e Diego Rubio – este também maestro e diretor musical –, fez questão de escolher profissionais parceiros para concretizar este momento, dessa forma, Ricco faz sua grande estreia como cantor sertanejo acompanhado de cinco músicos e dois backing vocals, e sob a direção geral de Lázaro Menezes, responsável também pelo roteiro e cenografia do show. O design de luz é de Cesar Piveti, de som de Tocko Michelazzo, e style e fotos de Ton Gomes

FICHA TÉCNICA:

Diretor Geral: Lázaro Menezes
Diretor Musical: Maestro Diego Rubio
Produtor Musical: Diego Rubio Gabriel Nogueira 

Músicos:
Bateria: Sérgio Arone 
Percussão: Sérgio Azul 
Sanfona: Tasso Athanasio 
Violões: Diego Rubio 
Baixo: Gabriel Nogueira 
Backing Vocal: Rubens Soares e Erica Lira 

Engenheiro de Som; Tocko Michelazzo 
Iluminador: Cesar Piveti 
Cenografia Armazém Cenográfico e Lázaro Menezes 
Foto e Style: Ton Gomes | Studio Pirata 
Diretor de Vídeo: Eduardo Band 
Captação e Finalização: Diapositivo Films 
Design Gráfico: Eliandro Ramos 
Site e Mídias Sociais: Bruno Dabinich | Criando Ideias 

Marketing: Drauzio Gragnani 
Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane | GPress Comunicação 
Produção Comercial: Rubia Rangel  
Produção Executiva: Rafa Salmona 
Empresariamento: Almali Zraik
Idealização e Produção Geral: Ricco Antony
Realização: Produto Final Produções Artísticas e CaraDiBoi Arte e Esportes
Apoio Cultural:Porto Seguro

Para mais informações:

GPress Comunicação
Grazy Pisacane (11) 97510-9202
Maiara Tissi (11) 99839-7441
contato@gpresscomunicacao.com.br

A Meia Entrada vale para:
Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.